Câmara aprova Projeto que transfere terreno de antiga fábrica para Instituto Federal

A Câmara Municipal de Três Corações aprovou por unanimidade, em Reuniões Ordinária e Extraordinária realizadas na noite dessa segunda-feira (20 de março), o Projeto de Lei, de autoria do Executivo, que autoriza a transferência do terreno da antiga fábrica “Atalaia” para uso do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais.

A transferência da área era fundamental para a continuidade do plano de expansão do Instituto em Três Corações. A ideia é que, a partir dessa expansão, possa-se pleitear a elevação do campus avançado tricordiano para a categoria de campus. Esse novo status possibilitaria, entre outras coisas, a abertura de cursos de graduação e a contratação de mais servidores.

O diretor do campus avançado de Três Corações, professor Francisco Vitor de Paula, acompanhou as votações do Projeto no Plenário da Câmara. De acordo com ele, no espaço cedido ao Instituto, devem ser instalados laboratórios para utilização dos alunos, além da construção de um complexo de atividades esportivas e culturais que será aberto à comunidade.

Nas Reuniões dessa segunda, foi aprovado, ainda, o Projeto de Lei que autoriza o Poder Executivo a firmar termo associativo com a Associação do Circuito Turístico das Águas. Essa iniciativa é um requisito necessário para que o Município de Três Corações possa ter acesso a recursos do ICMS Turístico.

A presidente da Associação de Moradores do Bairro Jardim América, Silvana Cunha, fez uso da Tribuna Popular para relatar problemas de infraestrutura no bairro e pedir providências. A Comissão Permanente de Desenvolvimento Urbano, Econômico e Agentes Públicos, da Câmara Municipal, em parceria com membros da associação, já está trabalhando na elaboração de soluções legislativas para a situação relatada.