Câmara Municipal discute parceria com Superintendência Regional de Ensino

A Câmara Municipal de Três Corações recebeu, na manhã desta sexta-feira (17 de março), a visita do Superintendente Regional de Ensino de Varginha, professor Erivelton Giovani Ramos, e das analistas educacionais Eliane Dias e Maria Augusta Rodrigues da Silva. Participaram da reunião o Presidente da Câmara, Maurício Gadbem e a Diretora Geral da Casa, Maria Terezinha da Consolação Teixeira dos Santos.

O objetivo principal da reunião foi discutir o estabelecimento de parcerias entre Câmara e Superintendência. Uma das iniciativas pretendidas é que a Escola do Legislativo “Historiador Benefredo de Sousa” ofereça cursos de capacitação voltados à formação continuada de professores de escolas estaduais de Três Corações. Estes cursos serão chancelados pela Superintendência.

Segundo a analista educacional Eliane Dias, uma pesquisa, em fase de conclusão, está sendo realizada junto aos professores para o apontamento de temas a serem trabalhados nos cursos de capacitação. Entre os assuntos já sugeridos, estão “Violência nas Escolas” e “Educação na Diversidade”.

Na reunião foi proposta, também, uma efetiva aproximação entre professores e o Parlamento Jovem de Três Corações (projeto desenvolvido pela Escola do Legislativo junto a estudantes de ensino médio). A ideia é estimular docentes a se tornarem agentes multiplicadores nas escolas, para que os conteúdos trabalhados no projeto sejam levados a um número cada vez maior de alunos.

Com o encaminhamento de mais essa parceria, a nova gestão da Câmara Municipal reforça seu compromisso de apoiar iniciativas que melhorem a qualidade da educação tricordiana.