Mesa Diretora da Câmara e direção da Unifal discutem ampliação de parcerias

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Três Corações, representada pelo Presidente e o Vice, Maurício Gadbem e Weber Eugênio de Souza, respectivamente, em companhia do vereador Ricardo Ferreira, recebeu, na tarde desta quinta-feira (16 de março), o diretor da Universidade Federal de Alfenas – Campus Varginha (Unifal), Paulo Roberto Rodrigues, além dos professores Leandro Rivelli Teixeira Nogueira e Marçal Serafim Cândido, da mesma instituição.

O objetivo principal da reunião foi promover a discussão de novas parcerias para ampliar o convênio já formalizado entre o Legislativo tricordiano e a Unifal. Atualmente, é permitida apenas a realização de atividades acadêmicas da universidade na Câmara Municipal. Com proposta de expansão da parceria, será possível, entre outras coisas, oferecer consultoria técnica para dar suporte ao trabalho dos vereadores e das Comissões Permanentes da Câmara, bem como promover cursos de qualificação na Escola do Legislativo “Historiador Benefredo de Sousa”.

Uma agenda de palestras mensais, focadas nos desafios contemporâneos da gestão pública, começou a ser esboçada e deve ser anunciada nos primeiros dias de abril. Na reunião foram, ainda, discutidas técnicas que ajudem a efetivar a transparência e o manejo do orçamento público.

Fomentar a gestão pública de qualidade é a vocação que une a nova gestão da Câmara Municipal em parceria com a Unifal.