Parlamento Jovem de Três Corações realiza sua primeira oficina preparatória

O Parlamento Jovem de Três Corações (Legislatura 2016/2017) realizou sua primeira oficina preparatória do ano, na noite dessa quarta-feira (15 de março), no Auditório da Escola do Legislativo da Câmara Municipal.

Inicialmente a diretora geral da Câmara, Maria Terezinha da Consolação Teixeira dos Santos, deu boas-vindas aos Jovens Parlamentares e desejou sucesso nos trabalhos que serão desenvolvidos. Em seguida, orientados pela equipe coordenadora, os jovens participaram de uma dinâmica para que se conhecessem melhor. Eles também falaram sobre as expectativas em relação ao projeto neste ano.

O Parlamento Jovem é de iniciativa da Assembleia Legislativa de Minas Gerais em parceria com a PUC-Minas. O objetivo principal é promover capacitação política e formação cidadã de estudantes do ensino médio. Na edição deste ano o projeto conta com a participação de mais de 60 municípios mineiros. Três Corações integra o Polo Sul de Minas 3, juntamente com os municípios de Varginha, Lavras, Três Pontas e Santana da Vargem.

A próxima oficina preparatória dos Jovens Parlamentares tricordianos será na próxima quarta-feira (22 de março). O lançamento oficial da edição 2017 está marcado para o dia 29 de março, às 18 horas, no Plenário da Câmara Municipal.