Presidente da APAE tricordiana participa de Reunião da Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Três Corações, em sua 5ª Reunião Ordinária, realizada na noite dessa segunda-feira (13 de março), aprovou por unanimidade o Projeto de Lei que autoriza a celebração de um Termo de Cooperação Mútua entre o Poder Executivo e a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Três Corações. Na prática esse Termo permitirá o repasse de recursos do FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação) para a APAE.

Na Sessão a presidente da APAE tricordiana, Cláudia Regina Barbone de Oliveira, fez uso da tribuna e relatou dificuldades financeiras enfrentadas na gestão da associação. Segundo ela os recursos, oriundos basicamente de doações e verbas governamentais, na maioria das vezes não são suficientes para cobrir todas as despesas. Cláudia ressaltou, entretanto, que os atendimentos aos assistidos estão sendo realizados normalmente. A APAE, que está há 45 anos em Três Corações, atualmente presta assistência a 258 pessoas. A presidente finalizou sua fala agradecendo à Câmara pelo apoio dado à associação.

A Reunião da Câmara registrou, ainda, a presença de um grupo de mulheres ativistas. Com cartazes, elas se manifestaram contra a proposta de Reforma da Previdência, do Governo Federal. O grupo solicitou que os vereadores dialoguem sobre o assunto com parlamentares do Congresso Nacional.

A Sessão foi encerrada com todos os presentes fazendo um minuto de silêncio em memória do Sr. Fernando Amorim, vice-presidente da Associação “Três Corações Sem Degraus” e figura sempre presente no Legislativo tricordiano.