Coordenadores do Parlamento Jovem de Três Corações participam de reunião em Lavras

Coordenadores municipais que integram o Polo Sul de Minas 3 do projeto Parlamento Jovem se reuniram na última sexta-feira (10 de março), na Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Lavras. A pauta da reunião incluiu, entre outros assuntos, a análise das oficinas de capacitação dos Jovens Parlamentares e a discussão de detalhes para as solenidades de lançamento do projeto.  O Polo Sul de Minas 3 é formado pelos municípios de Três Corações, Varginha, Três Pontas, Santana da Vargem e Lavras.

O Parlamento Jovem é de iniciativa da Assembleia Legislativa de Minas Gerais em parceria com a PUC-Minas. O objetivo principal é promover capacitação política e formação cidadã de estudantes do ensino médio. Na edição deste ano o projeto conta com a participação de mais de 60 municípios mineiros.

Em Três Corações, o Parlamento Jovem agrega estudantes de sete escolas, que reforçaram seu compromisso com a educação cidadã. Os estudantes farão a primeira oficina de capacitação na próxima quarta-feira (15 de março). Já o lançamento oficial do projeto está marcado para o dia 29 de março, às 18 horas, no Plenário da Câmara Municipal.

Clique aqui para saber mais sobre o projeto