Tribuna Popular

Na noite de ontem, 30/05, durante a 16ª Sessão Ordinária de 2022, o diretor administrativo da Trectur, Rodrigo Mafia Laureano, fez uso da Tribuna Popular para esclarecer questões relacionadas à empresa, ao reajuste na tarifa de ônibus e ao serviço prestado em nosso município.

Rodrigo começou enfatizando os 52 anos de história da Viação Três Corações e agradeceu o empenho de todos os colaboradores no serviço que é prestado para a população tricordiana. Explicou questões relacionadas ao reajuste da tarifa que passou a operar no início do mês, principalmente devido ao alto custo de combustível e insumos. Apontou também o desequilíbrio econômico-financeiro impactado pela pandemia e adequações feitas continuamente para melhorar o serviço aos usuários. Além disso, trouxe um comparativo entre a tarifa operada na cidade e nos outros municípios da região, falou sobre o cumprimento de horários e os fatores que podem ocasionar atrasos e refutou questões relacionadas a superlotação. Na oportunidade, tratou ainda do planejamento para implantação dos abrigos, disponibilidade de internet nos ônibus, sobre o projeto de bilhetagem eletrônica e se colocou à disposição para atender as demandas, reclamações e solicitações dos vereadores e da comunidade.

Os vereadores, em seguida, agradeceram a presença e a participação da diretoria e colaboradores da Trectur que acompanharam a sessão no plenário, enfatizaram a importância desse contato próximo, transparente e participativo para que todos tenham melhor entendimento e também estejam sempre abertos ao diálogo e atentos às solicitações da população.

Moção de Aplausos

Durante a sessão, vereadores também realizaram a entrega de Moções de Aplausos em reconhecimento a trabalhos que são desenvolvidos em nossa cidade. Receberam as homenagens, representantes da Comitiva Cola nos Brutos, do Grupo de Cavaleiros e Amazonas de Três Corações, e também o Pr Maicon Silva Ferreira e o Pe Cornélio Donizetti Pereira.

Minuto de Silêncio

Ao final da sessão, os vereadores, respeitosamente, realizaram um minuto de silêncio em homenagem à memória do advogado e político tricordiano, Dr. José Jamil Auad, que faleceu na manhã do último domingo, 29/05.

Proposições votadas

Confira as proposições analisadas e votadas na 16ª Sessão Ordinária, a partir do momento 1h20m40 da íntegra da transmissão que está disponível no link: youtu.be/dmkqQXNCnFA. Na sequência, acompanhe também a 12ª Sessão Extraordinária e os projetos em pauta analisados e votados pelos vereadores.