Bora votar!

Se você já tem ou vai completar 16 anos até o dia 02 de outubro, não perca tempo e tire a primeira via do título eleitoral. Assim, você vai conseguir votar ainda este ano nas eleições federais (presidente, senadores e deputados federais) e estaduais (governador e deputados estaduais). Mas, atenção, o prazo encerra no dia 04 de maio.

Você pode emitir seu título de forma on-line, por meio do sistema TítuloNet. Basta acessar o sistema pelo link bit.ly/AutoatendimentoTituloNet, escolher seu estado e avançar. Após as instruções, na página de IDENTIFICAÇÃO, em “Título de eleitor” selecione "NÃO TENHO" e preencha todos os campos obrigatórios.

Depois disso, você preenche seus DADOS PESSOAIS e em seguida anexa as fotos: a selfie segurando seu documento oficial de identificação (RG, passaporte ou Carteira de Trabalho); as fotos frente e verso do próprio documento e o comprovante de residência. Lembrando que, homens que já completaram 18 anos também deverão apresentar o Certificado de quitação de serviço militar. 

Agora, basta escolher seu endereço de votação, verificar se os dados estão todos corretos e esperar o sistema finalizar o processo. 

Qualquer dúvida, visite também o site da Justiça Eleitoral www.justicaeleitoral.jus.br/jovem-eleitor/

Votar é um ato de cidadania! Faça valer seu direito ao voto, participe mais da política e ajude a definir os rumos da democracia. 

⚠️ Regularização
Para quem precisa regularizar o título ou mudou de cidade, estado ou país e tem que realizar a transferência o prazo também encerra no dia 4 de maio, mesma data limite para os jovens de 16 e 17 anos que querem tirar o título pela primeira vez.

Para mais informações, basta acessar o site do www.tse.jus.br