Câmara participa de reunião do Conselho Municipal de Meio Ambiente

A Câmara Municipal de Três Corações, representada por seu coordenador de comunicação, Renato de Brito, participou da reunião do Conselho Municipal de Meio Ambiente, realizada na manhã desta quinta-feira (23 de fevereiro), na sede da Prefeitura Municipal.

Três assuntos principais foram abordados na reunião. Primeiramente tratou-se do manejo de uma área de preservação ambiental no entorno do Rio Verde, que será destinada para a instalação de um estabelecimento comercial. Por ter identificado problemas para arbitrar o mérito da questão, o Conselho encaminhou o impasse para a Comissão Técnica Permanente de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, da Câmara, que já iniciou o processo de análise em busca de soluções para o problema.

O Conselho discutiu ainda a regulamentação municipal que estabelece contrapartidas ambientais para a poda de árvores. Nesse sentido uma resolução estadual determina que o corte de árvores deve ser autorizado apenas após o plantio de outra árvore. Essa questão também foi encaminhada à Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, para que a Câmara estabeleça a norma municipal referente à matéria.

Na reunião ficou acordado que o Conselho Municipal de Meio Ambiente e o Legislativo irão desenvolver em conjunto a proposta do Código Ambiental Municipal.

O Conselho volta a se reunir no próximo dia 9 de março.