Visita – Reunião de Comissão

Na tarde de ontem, 23/02, comissões técnicas de Educação, Cultura e Esporte e de Desenvolvimento Urbano, Econômico e Agentes Públicos receberam visitas para tirar dúvidas sobre questões importantes levantadas pelos vereadores.

O Diretor Geral da Unincor, Leandro Rodrigues de Souza, foi convidado pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte para esclarecer dúvidas sobre manifestação ligada ao Sindicato dos Professores do Estado de Minas Gerais - SINPRO-MG, realizada no dia 11/02, com relação a pendências trabalhistas da instituição. Na oportunidade, ele traçou um panorama da atual situação da Unincor sobre os débitos trabalhistas e o planejamento para os próximos anos para tentar sanar o problema. Além disso, falou do impacto da pandemia no sistema educacional e da responsabilidade social da fundação como a oferta de bolsas de estudos e de serviços gratuitos ofertados à comunidade.

Os vereadores ainda relembraram as benfeitorias que a instituição de ensino realizou com a recuperação e manutenção da área da Praça de Esportes e com os projetos que eram desenvolvidos no espaço. Também não deixaram de externar o interesse de que o local pudesse, como funcionou até junho do ano passado, voltar a ser administrado pela instituição.

Já a comissão de Desenvolvimento Urbano, Econômico e Agentes Públicos convidou o Secretário Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Rafael Fagundes Costa, e o Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, João Luiz Marzano de Oliveira, para tratarem de questões relacionadas aos buracos nas ruas e manutenção asfáltica.

Durante a reunião a SEMOSP apresentou um cronograma de ações de operação tapa buracos e capina em etapas a serem realizadas nos próximos meses. A SEPLAN acrescentou que tratativas estão sendo realizadas para que haja melhoria no trabalho realizado pela empresa responsável pela pavimentação asfáltica e também pela COPASA. Ao final, os vereadores cobraram novamente mais empenho para solução deste problema que tem sido motivo de reclamação recorrente da população.