Audiência Pública

Realizada na tarde de sexta-feira, 18/02, a Audiência Pública sobre "Direitos da Pessoa com Deficiência" reuniu vereadores, representantes do executivo municipal, do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência - COPED, lideranças de bairro, APAEanos, pessoas com deficiência e familiares de PCDs que discutiram questões importantes relacionadas a direitos, mobilidade e acessibilidade.

O evento ampliou o debate para que sejam desenvolvidas ações práticas que tragam melhorias e ofereçam condições que ampliem a autonomia e a inclusão da pessoa com algum tipo de deficiência seja ela física, intelectual, visual, auditiva ou múltipla. 

A Audiência foi uma oportunidade para que toda sociedade pudesse participar, compartilhar experiências e depoimentos, trazer sugestões e apontar problemas que precisam ser solucionados.

Os vereadores aproveitaram para apontar aspectos da Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência, elencaram leis já propostas por esta Casa voltadas aos direitos das PCDs e também se dispuseram a sugerir novas pautas baseadas nas solicitações apresentadas pelos participantes. 

Na oportunidade, o Presidente da APAE recebeu uma Moção de Aplausos, em nome dos funcionários e voluntários, pelos 50 anos de trabalho da associação desenvolvido em nosso município. 

Acompanhe a íntegra da Audiência Pública no canal do Youtube da Câmara de Três Corações www.youtube.com/CamaraMunicipaldeTresCoracoes ou pelo link bit.ly/AudienciaPublica_18fev