Conferência de Cultura

Nesta semana, nos dias 16 e 17 de fevereiro, foi realizada na Câmara Municipal a IV Conferência Municipal de Cultura de Três Corações com o tema “Os novos rumos da Política Cultural de Três Corações”.

O evento reuniu vereadores, representantes da Secretaria Municipal de Laser, Turismo e Cultura, do Conselho Municipal de Políticas Culturais, da classe artística e produtores culturais que apresentaram ideias e propostas buscando melhorar as políticas públicas voltadas para a Cultura em nosso município.

Das propostas, foram elencados dois destaques que serão encaminhados ao executivo. Um deles sugere a criação de uma lei que direcione ao Fundo Municipal de Cultura ao menos 2% da receita arrecadada do IPTU do município no exercício anterior para que haja dotação orçamentária voltada para uma política de cultura continuada. A outra trata da elaboração, institucionalização e implementação do Plano Municipal de Cultura de Três Corações para que haja integração com o Sistema Nacional de Cultura de forma a gerir melhor os recursos do fundo municipal e poder viabilizar recursos de leis de incentivo.

O encerramento contou com o talento musical da Dupla Digo Grilo e participação do poeta Paulo César de Barros.

Acompanhe a íntegra dos encontros disponível no canal do Youtube da Câmara de Três Corações.