CLÍNICA DA MULHER DESENVOLVE DIA D DE PREVENÇÃO AO CÂNCER DE MAMA

Amanhã, sábado (23), das 07h às 17h, os profissionais da Clínica da Mulher realizarão um evento, para fazer atendimentos clínicos no âmbito da mastologia, coleta de exame citopatológico do colo uterino e testagem rápida (HIV, Sífilis, HCV e HBsAg). O objetivo é identificar casos alterados, suspeitos ou indicativos de câncer de mama, colo do útero, infecções e, assim, prevenir. Além disso, haverá palestra, lanche e sorteios de brindes.

No caso da mastologia, o evento contará com exame clínico das mamas (palpação), pela Dra. Lúcia, Médica Mastologista. A ideia é que as pacientes com queixas nas mamas (dores, nódulos vermelhidão), que nunca foram ao mastologista e/ou não tiveram as mamas examinadas por algum profissional de saúde, participem.

As interessadas devem fazer as inscrições até hoje (22), na Clínica da Mulher, das 09h às 15h. Serão solicitados os documentos: RG, CPF e cartão SUS. No ato da inscrição, a paciente receberá o protocolo contendo o horário e agendamento do atendimento. Lembrando que o propósito é identificar alterações clínicas, ou seja, não é uma consulta médica.

Se ame, se cuide!

Evento:

Data: 23/10/2021.
Horário: das 07h às 17h.
Local: Clínica da Mulher.
Endereço: R. Coronel Demétrio, 44 - Centro (perto da Matriz).
Contato: 3691-1117.