Três Corações será sede da Plenária Regional do Parlamento Jovem

A Câmara Municipal de Três Corações receberá a Plenária Regional do Polo Sul de Minas III do projeto “Parlamento Jovem de Minas Gerais”, com realização prevista para o mês de agosto. A decisão foi tomada durante o curso de formação de coordenadores realizado esta semana, em Belo Horizonte. Além de Três Corações, o Polo Sul de Minas III também é composto pelos municípios de Varginha, Três Pontas, Santana da Vargem e Lavras.

Na Plenária Regional jovens parlamentares representantes de todos os municípios do polo se reúnem e, por meio de votação, elegem quais propostas serão encaminhadas para a etapa estadual do projeto, na capital do estado.

O tema abordado nesta 14ª edição do Parlamento Jovem será “Educação Política nas Escolas”. Neste ano 65 municípios mineiros se inscreveram para participar do projeto.

O Parlamento Jovem de Minas Gerais foi idealizado pela Assembleia Legislativa em parceria com a PUC-Minas. O objetivo principal do projeto, que é dirigido a estudantes do ensino médio, é promover educação política. Com apoio de coordenadores e monitores, os jovens são orientados a pesquisar, debater e propor soluções e melhorias direcionadas ao Poder Público.