COMISSÃO DE ORÇAMENTO, CONTROLE, FINANÇAS E TRIBUTAÇÃO TRATA SOBRE PROJETO DE NATAL

Nesta quarta-feira, 06 de outubro, os vereadores reuniram-se, por meio da Comissão de Orçamento, Controle, Finanças e Tributação, com o Carlos Augusto Valadão Mattos (Diretor Executivo da Associação Comercial e Empresarial - ACETC), Adriano de Almeida Gadbem (ACETC), Paulo Sérgio Pereira Ribeiro (ACETC), Márcio H. de Oliveira Pereira (Marcinho Bitú - Séc. Municipal de Lazer, Turismo e Cultura - SELTC), Lúcio Flavo Burza Lorena (SELTC), Josi Augusto de Moura (SELTC) e Thiago Mesquita Pereira (Secretário Municipal de Finanças). O objetivo do encontro foi tratar sobre o Projeto de Lei 5433/2021 que "Autoriza fomento à ACETC para realização da decoração de natal".

Na ocasião, os vereadores Wesley Dardaque (Presidente da Comissão), Weverton Aguiar Expedito (Relator) e José Antônio Valin (Membro) fizeram as devidas recepções e abriram espaço para que os representantes colocassem as ponderações necessárias. Prontamente, eles informaram que o "Projeto de Natal" foi construído através do contato entre: a ACETC, SELTC e, posteriormente, com a Secretaria de Finanças. Juntos, eles fizeram as formulações necessárias que foram respaldadas, há um tempo, desde a proposta de trabalho, planejamento até a realização da ação. Também disseram que a ideia de fazer um natal diferente surgiu, especialmente, pela urgência em recuperar o comércio, que sofreu e sofre com os impactos causados pela Covid-19. Por fim, reforçaram o desejo em construir uma ação esperançosa que traga mais geração de empregos, fomento para a economia do comércio local, que rememore essa data especial com respeito e com todas as medidas de segurança.

Ainda, na oportunidade, os vereadores Carlos Eduardo Silva de Oliveira (Secretário da Mesa Diretora), Fabiano Jerônimo (Presidente), José Maria de Lacerda e Vinicius Dutra, unidos à Comissão, fizeram perguntas e também sugestões, entre elas: que os materiais fiquem na responsabilidade da ACETC para que sejam reutilizados em outros anos, que nos próximos projetos pensem nos bairros para que os pequenos comércios sejam beneficiados e, além disso, que vejam a possibilidade de arrumar uma estrutura para que os cantores do Município se apresentem, bem como, façam divulgações na região. Após, todos concordaram com as concepções apresentadas e verificaram o interesse público diante da proposta.