Câmara Municipal apoia criação do projeto Bombeiro Mirim em Três Corações

A Câmara Municipal está apoiando a criação do projeto “Bombeiro Mirim” em Três Corações. Na manhã desta terça-feira (7), o presidente da Casa, Maurício Gadbem, e o vereador Eder da Tnt se reuniram com o comandante do 9º Batalhão de Bombeiros Militar, tenente-coronel Giuvaine Barbosa de Moraes, o comandante do 2º Pelotão de Bombeiros Militar, tenente Adriano de Almeida, e a reitora da Universidade Vale do Rio Verde (Unincor), Gleicione Aparecida Dias Bagne de Souza. Na reunião foram discutidas ideias para ajudar a tornar o projeto do Corpo de Bombeiros uma realidade.

O Bombeiro Mirim é um projeto social cujo principal objetivo é preparar os alunos para o enfrentamento de situações de emergência no campo da segurança, disseminando a cultura da prevenção. Entre as atividades trabalhadas, estão técnicas de prevenção de incêndios, primeiros socorros, prevenção de afogamentos e de vários tipos de acidentes, além de noções de proteção no campo da defesa civil. O tenente Adriano de Almeida ressalta, ainda, que o projeto aprimora conceitos importantes para a vida das crianças e jovens, como disciplina e responsabilidade.

Em Três Corações, a ideia é iniciar uma primeira turma com 30 meninos de 9 e 10 anos de idade, que vivem em comunidades de baixa renda. Posteriormente pretende-se estender o projeto também para adolescentes de até 14 anos. A previsão é de que as aulas aconteçam duas vezes por semana e as atividades tenham duração de três meses e meio.