Representantes da Câmara de Três Corações participam de reunião de polo do Parlamento Jovem

Representantes das Câmaras Municipais de Três Corações, Varginha, Três Pontas e Santana da Vargem participaram da primeira reunião do Polo Sul de Minas III do Parlamento Jovem de Minas Gerais, na última sexta-feira (3), na Câmara de Três Pontas. Neste ano os municípios de Lavras e Paraguaçu também farão parte do polo.

Na reunião foi apresentado o cronograma de atividades previsto para 2017, que inclui o lançamento do projeto, a discussão de proposições em grupos de trabalho e a realização de plenárias municipal, regional e estadual. Nesta semana, representantes das Câmaras participantes do Parlamento Jovem farão o curso de formação de coordenadores, na sede da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte.

O tema que será trabalhado na edição deste ano é “Educação Política nas Escolas”. O Parlamento Jovem é um projeto de iniciativa da Assembleia Legislativa em parceria com a PUC-Minas. Em Três Corações foram empossados, no início do ano passado, 21 jovens parlamentares para um mandato de dois anos.