Câmara Municipal recebe palestra do Projeto Orelhinha

Cerca de 150 pessoas acompanharam a palestra da equipe coordenadora do Projeto “Orelhinha”, realizada na tarde desta quarta-feira (1), no Auditório da Escola do Legislativo da Câmara de Três Corações.

O Projeto Orelhinha foi idealizado pelo cirurgião plástico Dr. Marcelo Assis, em 2010, na cidade de Campinas (SP). O principal objetivo é atender pessoas que necessitam de cirurgia de otoplastia (correção de orelhas em abano). Através de parcerias com hospitais e profissionais da saúde, as operações são realizadas por um custo reduzido em pacientes com baixo poder aquisitivo. Em Três Corações, as cirurgias ocorrem no Hospital São Sebastião, com o trabalho da cirurgiã Dra. Ana Maria Torres.

Os interessados em fazer a cirurgia devem se cadastrar pelos canais de atendimento do “Instituto Orelhinha” (site ou telefone). Os pacientes cadastrados e seus familiares assistem a uma palestra do médico responsável pelo projeto, em que são dadas todas as orientações necessárias. Em seguida é feito o agendamento das cirurgias.

Atualmente o Projeto Orelhinha está presente em 14 cidades brasileiras e conta com parceria de 21 cirurgiões plásticos. Durante os sete anos de atividade já foram realizadas cerca de 15 mil cirurgias.

PROJETO ORELHINHA

Site: www.projetoorelhinha.com.br