FELIZ DIA DOS PAIS

Pai, também denominado como super-herói, protetor, companheiro e aquele que serve como um espelho. Você é capaz de ensinar, corrigir, ajudar e muitas vezes, em um simples abraço, abrigar. O amor entre um pai e um (a) filho (a) é inexplicável, incondicional e tão afetuoso que ninguém consegue mensurar. A responsabilidade é grande, longa, difícil, mas os sorrisos transformam o percurso e faz tudo valer a pena.

Ser a morada de outro ser, inicialmente, indefeso e depois vê-lo seguir os próprios passos não é nada fácil, mas com o seu apoio, ele também conquista as próprias capas e superpoderes. E, apesar de grande, sabe qual é o objetivo? Te fazer orgulhar de cada etapa e mostrar que o elo de amor dura por toda a vida, independentemente,  do tempo. No fim, só se há uma vontade: retribuir a genuinidade repassada durante todo o caminho.

Você, que é pai, apesar de algumas incertezas e medos que surgem, seja no profissional ou pessoal, está sempre disposto a lutar, bravamente, frente às circunstâncias mais adversas e, ainda, mostrar que existe ao seu (sua) filho (a) refúgio e um porto seguro em sua companhia. Você se doa e faz o que pode para transformar o mundo dele (a) e ver os olhos brilharem de alegria, mesmo que isso custe o seu.

A Câmara Municipal de Três Corações te deseja um feliz e abençoado Dia dos Pais. Continue seguindo a sua missão com responsabilidade e zelo! A Casa Legislativa também se solidariza às pessoas que perderam o seu ente amado.

Autora do texto: Nathália Melo, jornalista.
Publicado em: 06/08/2021