VEREADORES REÚNEM-SE, DURANTE RECESSO PARLAMENTAR, COM REPRESENTANTES DA REDE PARTICULAR DE ENSINO

Nesta segunda-feira, 19 de julho, os vereadores da Câmara Municipal de Três Corações reuniram-se com representantes da Rede Particular de Ensino, sendo eles: Colégio Aplicação, Conquista, União, Babylândia e Jardim Escola Lápis de Cor. O objetivo foi tratar sobre questões que envolvem a volta às aulas.
A vereadora Juliana Prudêncio e os vereadores Carlos Eduardo S. de Oliveira (Du Cara Gorda – Secretário da Mesa Diretora), Fabiano Jerônimo (Presidente), José Maria de Lacerda (Sgt Lacerda), Juvenil André, Vinicius Dutra, Wesley Dardaque (Vice-presidente) e Weverton A. Expedito (Tomtom) aproveitaram para tirarem dúvidas e ouvirem as colocações dos presentes.
Os vereadores questionaram como estão os planos de contingência, quais as ações desenvolvidas até o momento, os impactos na aprendizagem nesse período de pandemia, os problemas enfrentados economicamente, os respectivos posicionamentos frente à decisão judicial que não autoriza o retorno das aulas presenciais no setor privado do Município e perguntaram se há contato com o sindicato. Além disso, reforçaram o quanto esse debate é amplo e necessita de um diálogo entre mais partes.
Prontamente, eles colocaram que os devidos preparos para um retorno já existem, inclusive, houve verificação no tempo em que as escolas estavam abertas. Também falaram que fazem o possível para que os alunos recebam um ensino de qualidade, mas as dificuldades são maiores no sistema remoto. Após, trouxeram o quanto é sofrido manter as atividades, os funcionários e as contas nessas condições. Finalizaram comentando os respaldos jurídicos que estão recebendo e uma advogada, atuante na causa, explicou aos vereadores toda a situação.
Portanto, buscando uma alternativa, os vereadores conseguiram agendar uma reunião virtual, amanhã (20), com a Lucila Carvalho V. Nogueira Villela, Procuradora Geral do Município. A ideia é que participem alguns representantes da Rede Particular de Ensino, advogados (as) e o Departamento Jurídico da Casa Legislativa.