VEREADORES REÚNEM-SE COM COMERCIANTES DO MUNICÍPIO DE TRÊS CORAÇÕES

Nesta quarta-feira, 07 de julho, os dez vereadores da Câmara Municipal de Três Corações reuniram com os comerciantes do Município atuantes nos respectivos seguimentos: restaurante, bar, hamburgueria, lanchonete e entre outros. A diretoria da Associação Comercial e Empresarial também esteve presente. O objetivo foi tratar sobre o atual decreto e quais as consequências enfrentadas com a vigência do mesmo.

Na ocasião, os comerciantes falaram sobre a necessidade de haver uma flexibilização em relação ao horário de funcionamento presencial das atividades, uma vez que, está sendo muito sofrido manter os trabalhos dessa maneira. Apesar da possibilidade do delivery, é notório a perda de clientes, principalmente, pelo fato de cidades próximas estarem com os atendimentos noturnos mais razoáveis, ou seja, a circulação está sendo direcionada para outros locais. Isso implica financeiramente e nas disposições de empregos. Outras questões específicas também foram colocadas em pauta, inclusive, pela Associação Comercial e Empresarial.

Os vereadores Carlos Eduardo Silva de Oliveira (Du Cara Gorda) – Secretário da Mesa Diretora, Fabiano Jerônimo – Presidente, José Antônio Valin, José Maria de Lacerda (Sgt Lacerda), Juliana Prudêncio, Juvenil André, Maurício Miguel Gadbem, Vinicius Dutra (participou virtualmente), Wesley Dardaque – Vice-presidente e Weverton Aguiar Expedito (Tomtom) ouviram as pontuações feitas, falaram sobre algumas ações que estão tentando desenvolver e reforçaram que são solícitos aos comerciantes.

Portanto, esclareceram que entendem a gravidade da pandemia, mas que falta um diálogo mais abrangente para que nenhum setor seja prejudicado. Além disso, citaram o Projeto de Lei 5383/2021, aprovado em primeira discussão e votação, que “Estabelece regras, no Município de Três Corações/MG, quando da necessidade de medidas restritivas ao funcionamento dos segmentos profissionais que especifica, no período de pandemia”. Todos se comprometeram em buscar novas alternativas para que a situação não continue assim.