VEREADORES REUNIRAM COM REPRESENTANTES DA Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE

Nesta terça-feira, 08 de junho, os vereadores reuniram, por meio da Comissão de Orçamento, com representantes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Três Corações – APAE. Na ocasião, estiveram presentes: o Oscar Campos da Silva (Presidente), Érica B. Naves (Departamento Financeiro) e o André Luiz R. Matos (Departamento de Marketing).

O objetivo foi tirar dúvidas em relação ao Projeto de Lei 5369/2021 que “autoriza o Poder Executivo Municipal a celebrar Termo de Convênio com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Três Corações - APAE, objetivando o repasse de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – FUNDEB – Educação Especial 2021, e dá outras providências”.

Na reunião, os vereadores pediram explicações sobre o funcionamento dos atendimentos nesse período de pandemia, qual a atual situação financeira da instituição, como ocorrem os repasses feitos pelo Poder Executivo e mais.

Os representantes da instituição informaram que trabalham nos setores da Saúde, Educação e Assistência e que, atualmente, são 289 assistidos. Além disso, disseram que o orçamento depende da demanda e até o momento há um controle financeiro, ou seja, conseguiram se organizar. Por fim, reforçaram que os atendimentos continuam.