Possibilidade de retorno das aulas presenciais em redes particulares


Na tarde desta sexta-feira, 05, a Câmara Municipal de Três Corações recebeu alguns diretores de escolas particulares para discutir sobre a possibilidade da volta às aulas presenciais. 

Em reunião, foram abordadas as dificuldades em relação à pandemia, o tempo sem o trabalho presencial, como esse cenário enfrentado no âmbito educandário tem sido para alunos e professores, como cada órgão tem estruturado o protocolo sanitário e entre outros assuntos. 

O encontro foi marcado pela presença de oito vereadores e também por representantes de quatro escolas particulares, sendo: Arco íris Mágico, Babylândia, Lápis de Cor e Colégio União. 

O Presidente da Câmara Municipal, Fabiano Jerônimo, iniciou o bate-papo apresentando o vídeo do Prefeito Municipal, José Roberto de Paiva Gomes (Gordo Dentista), divulgado hoje, sobre o retorno das escolas particulares. Também foi posto o Decreto nº 4.213/2021. 

Após, cada vereador se apresentou e apontou as respectivas concepções. Os diretores das escolas também tiveram a oportunidade de expor as circunstâncias vivenciadas e, assim, sucedeu a troca de ideias. Para que o momento acontecesse com segurança, os protocolos de combate contra a Covid-19 foram seguidos.