Após recesso parlamentar Câmara realiza sessão ordinária

A Câmara Municipal de Três Corações realizou na noite desta segunda-feira, 03 de agosto, a 18ª sessão ordinária de 2020. Ainda com os cuidados contra o Covid-19, as reuniões estão acontecendo sem a presença de público, evitando aglomerações. A reunião contou com as presenças de 9 vereadores e toda a pauta foi aprovada por unanimidade.

Foram discutidos e votados os Requerimentos nºs: 103, 104, 105, 106, 107 108 e 109/2020, além de duas Moções. O único projeto na pauta, foi deliberado em primeira discussão e votação, Projeto de Lei nº: 5267/2020 que “Dispõe sobre a inclusão de pessoas com Fissura Labiopalatina e/ou anomalias crânio faciais como pessoas com deficiência no âmbito do município de Três Corações e dá outras providências”.   

Na reunião desta segunda-feira, deu entrada o Projeto de Lei Ordinária nº: 5277/2020 que “Dispõe sobre a divulgação das listas dos pacientes que aguardam consultas com especialistas, exames e intervenções cirúrgicas em instituições de qualquer natureza que fazem parte do Sistema Único de Saúde (SUS), em sítio eletrônico oficial de acesso irrestrito. Este Projeto de Lei tem por objetivo dar maior publicidade e transparência aos usuários do Sistema Único de Saúde em Três Corações que aguardam consultas, exames e cirurgias. Com a divulgação da respectiva lista, será possível acompanhar diariamente os encaminhamentos realizados e a listagem atualizada dos pacientes que esperam por procedimentos médicos, tendo em vista a atual situação da saúde pública devido a pandemia Coronavirus Covid-19, evitando também aglomerações em unidades de saúde no nosso município, com a disponibilização de sitio eletrônico para dar mais opções ao povo Tricordiano.