Câmara sedia palestra sobre Campanha de doação ao FIA

A Câmara Municipal, através da Câmara Sênior, irá receber no próximo dia 17 de março, o auditor fiscal Carlos Márcio Ortiz Pereira, que irá palestrar sobre o tema:  “A Campanha de Doação da Declaração do Imposto de Renda ao Fundo da Infância e Adolescência – FIA e ao Fundo Municipal do Idoso.

A palestra será ministrada durante a reunião dos Vereadores Sêniores que acontece a partir das 18h30minh no Plenário da Câmara e é aberta a toda comunidade.

A Câmara Sênior é um programa da Câmara Municipal, regulamentada pelo Regimento Interno, constituída em  2017.  Tem como objetivo principal de ampliar a representatividade da população com idade igual ou superior a 60 anos nos espaços do Poder Legislativo.

A participação dos vereadores sêniores das Comissões Temáticas da Câmara é sem caráter deliberativo, mas sua  representatividade é exercida, sobretudo, por meio de estudos e análises de políticas públicas voltadas para este grupo social.

Composta atualmente por 11 integrantes, a Câmara Sênior é constituída a partir de indicações de instituições tricordianas reconhecidas por ações no trato com idosos e pela Mesa Diretora da Câmara Municipal.  A equipe da Escola do Legislativo “Historiador Benefredo de Sousa” é a responsável pelo desenvolvimento e acompanhamento das atividades técnicas do programa, que tem reuniões quinzenais.