Escola do Legislativo comemora em 2019 a realização de mais de 90 eventos culturais

O ano de 2019 foi movimentado na Escola do Legislativo Historiador Benefredo de Souza. Vários eventos foram realizados no auditório Jornalista Carlos Edyl Santiago Filho e também no Memorial da Câmara. O espaço cultural sediou sarais, teatro, cursos, shows musicais e exposições, além de formaturas e oficinas.

Em um rápido balanço destacamos de janeiro a junho três sarais, duas peças de teatro, uma exibição de cinema e um musical. De julho a setembro foram realizados três sarais, uma peça de teatro, um curso de formação com palestra em parceria com a ALMG, dois shows musicais e uma mostra de dança. De outubro a dezembro foram cinco sarais, três peças de teatro, quatro shows musicais, uma exposição de artes plásticas (Ateliê Tchela Albuquerque), uma oficina Interlegis (parceria com o Senado Federal) e duas palestras “Desafios da dependência química” em parceria com o presidente da Câmara Dr. Helder da Fonseca Reis (Palestrante).

A Escola do Legislativo através do seu Coordenador Cultural, Paulo Cesar de Barros e sua abnegada equipe realizou também 20 reuniões do Parlamento Jovem, 10 reuniões da Câmara Mirim e 19 reuniões da Câmara Sênior.

As atividades deste ano de 2019 foram encerradas neste mês de dezembro com várias formaturas de escolas públicas e particulares. E especialmente na ultima semana, onde foi realizada uma grande apresentação dos alunos da Escola Prática de música do Professor Cristiano Lemos, que também comemorou os seus 20 anos de atividades.