Vereador pede sinalização e que se intensifique coleta de lixo em rua de bairro

O secretário da Mesa Diretora, vereador Ricardo Pereira, solicita ao Executivo através de indicações estudos para construção de uma passagem elevada de pedestres na Avenida José Alberto Weiss, próximo ao número 941, no Bairro Jardim das Hortênsias. Nessa mesma rua, o Vereador sugere ainda a colocação de sinalização indicativa de canteiro central  e que também possa intensificar a coleta de lixo no local.

De acordo com o Vereador em justificativa, a  Avenida José Alberto Weiss no Bairro Jardim das Hortênsias é uma importante via de circulação e muitos veículos a usa como rota alternativa para fugir do trânsito intenso de ruas e avenidas adjacentes. Outro fator que faz com que a avenida seja bastante movimentada é a presença do Centro de Especialidades Médicas - CEM no bairro: “ Frente aos fatos explicitados, a construção de uma passagem elevada de pedestres nesta avenida se torna fundamental, podendo, inclusive, evitar possíveis acidentes”, disse o Vereador.

Sobre a sugestão para uma sinalização indicativa de canteiro central na citada rua, o Vereador justifica que se torna necessário no ponto de encontro do Bairro Jardim América, que se dá pela Avenida Guatemala, com o Bairro Jardim das Hortênsias, pela Avenida José Alberto Weiss, ponto este onde nasce o citado canteiro : “Infelizmente, por não se encontrar com a devida sinalização no local, alguns veículos já invadiram o canteiro, principalmente à noite, e também pela baixa visibilidade e, com a  sinalização,  em muito contribuirá para que não ocorram novos incidentes”.

Ainda de acordo com a justificativa do Vereador, a Avenida José Alberto Weiss tem crescido muito, principalmente depois que bastante pontos comercias ali estão se instalando e com isso a produção de lixo aumentou significativamente: “A intensificação da coleta seria viável nos finais de semana, haja vista que nesse período aumenta-se a movimentação de pessoas, e consequentemente, a produção de lixo”, justificou o vereador.