Palestra na Escola do Legislativo aborda Desafios da Dependência Química

O Presidente da Câmara Vereador Helder da Fonseca Reis palestrou na manhã de quarta-feira (13/11) para estudantes do primeiro ano do Ensino Médio da Escola Estadual Olímpia de Brito. A palestra foi realizada na Escola do Legislativo Benefredo de Souza em anexo à Câmara Municipal.

Cerca de 90 alunos estiveram presentes à palestra, em que Dr. Helder abordou sobre os Desafios da Dependência Química.  O evento faz parte de um projeto, com uma série de palestras, desenvolvido pelo Coordenador Paulo Cesar de Barros, que objetiva a integração dos estudantes das escolas das redes públicas e particulares com a Escola do Legislativo.

Os alunos estavam acompanhados pela vice-diretora e supervisora  da Instituição, Adriana de Moraes Ferreira e os Professores Anderson Herculano (Educação Física), Marcel José de Souza (Química) e  William Medeiros (Inglês).

O Presidente da Câmara Municipal, que é fisioterapeuta, tem especialidade em Dependência Química pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e coordenada grupos de autoajuda em Três Corações. Ele ressalta a importância de encontros como esse para aumentar as discussões sobre o tema: “O objetivo de encontros como esse é de justamente conseguir resultados positivos de ações para o enfrentamento da dependência química na nossa cidade”, ressaltou.

Câmara Municipal de Três Corações realizou no semestre passado no Plenário uma Reunião Técnica para discutir propostas de políticas públicas sobre álcool e drogas. Para participar do evento, forma convidadas personalidades especialistas que debateram sobre o tema,  entre eles o vereador de Campinas, Nelson Hossri que tem a mesma especialidade do Dr. Helder e possui formação em vários cursos na área de Políticas Públicas de Prevenção às Drogas.