Vereadora tem campanha realizada a partir de Lei de sua autoria

A Câmara Municipal aprovou em 2018 o Projeto de Lei de autoria da Vereadora Juliana Prudêncio que trata sobre o Castramóvel. A Lei nº 4391/2018, sancionada pelo Executivo instituiu a Campanha “Castramóvel no meu Bairro” e é direcionada a realização de cirurgias de esterilização de animais  abandonados e de animais pertencentes aos proprietários com hipossuficiência financeira.

Diante à iniciativa da Vereadora, e cumprindo a Lei, foi realizada pela Prefeitura Municipal no mês passado o Mutirão de Castração. O projeto proporcionou a realização de 288 procedimentos. O Castramóvel ficou no pátio do Centro Administrativo Doutor Astolpho Gazzola no Jardim América.

“Vale ressaltar que a castração de animais domésticos (cães e gatos) é de grande importância para o controle populacional dos animais, auxiliando na questão de saúde pública”, disse a Vereadora propositora da ação, que teve o apoio do Deputado Noraldino Junior, em parceria com a ONG Ajuda (Aliança Juizforana pela Defesa dos Animais), de Juiz de Fora/MG.

A Vereadora é autora também do projeto que Dispõe sobre apresentação de palestras sobre "Direito e Senciência Animal, Conscientização Ambiental e Sustentabilidade" nas escolas públicas da rede municipal de ensino de Três Corações. Com a aprovação do projeto e da sanção da Lei, as palestras que se pretende introduzir na rede escolar

pública municipal devem estar de acordo com o Projeto Político Pedagógico de cada escola, em obediência à sua autonomia.