Vereador pede ao Executivo projeto para viabilizar a instalação da Rede Legislativa

O Vereador Jorge Antônio Machado, com o apoio dos demais vereadores, Eder Augusto Costa, Fabiano Barbosa, Francisco Carlos Pinheiro, Helder da Fonseca Reis, Juliana Prudêncio, Maurício Miguel Gadbem, Ricardo Ferreira, Weber Eugênio de Souza, Williandro Wagner Gonçalves de Castro,  solicitou o envio da presente indicação ao Chefe do Poder Executivo, Dr. Cláudio Cosme Pereira de Souza, para que o mesmo promova ações visando encaminhar a esta Casa Legislativa Projeto de Lei de Afetação de bem público imóvel designado conforme MATRICULA 32999 do Registro de Imóveis desta Comarca, para a instalação da REDE LEGISLATIVA RÁDIO e/ou TV em nosso Município, de acordo com todas as exigências estabelecidas pela Câmara dos Deputados, legalmente responsável pela gestão de todos os canais da Rede Legislativa perante o Ministério das Comunicações e a Anatel.

A proposição vem consolidar o pedido do Vereador Jorge Machado, desde a gestão passada em que assumiu a presidência da Câmara e, de acordo com a proposta, a  Rede Legislativa de Rádio e TV permite que a população participe diretamente do processo de elaboração de leis e acompanhe as decisões tomadas em nossa Câmara Municipal. A emissora que irá compor a Rede aproxima o cidadão tricordiano da atuação dos vereadores, ampliando o entendimento sobre o que acontece nesta Casa Legislativa e  incentivando a participação política e o debate. É cidadania em tempo real”.

De acordo com a justificativa da proposição “A Câmara Municipal de Três Corações declara a disponibilidade desta Casa de Leis de cumprir com as responsabilidades advindas da parceria, no que diz respeito aos investimentos, gastos de custeio e manutenção dos equipamentos digitais, bem como a preparação da infraestrutura física necessária para a operação da Rede Legislativa de Rádio em nossa cidade.”