Vereadora tem resposta de informações solicitadas aos Correios

Vereadora Juliana Prudêncio tem resposta de requerimento que  solicitava informações sobre a falha na entrega de correspondências em ruas dos Bairros Jardim Eldorado II e Jardim das Hortências. O requerimento solicitava também providências.

O requerimento da Vereadora é datado de 15 de julho e foi encaminhado à empresa Correios com o intuito de atender aos moradores, que relataram que a entrega das correspondências nos citados locais não estavam sendo realizada.

De acordo com a resposta da empresa à Vereadora, em forma de ofício, a distribuição postal domiciliária é regulamenta por uma portaria dos Ministérios da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão,  a qual estabelece critérios para a implantação do serviço.

O ofício informa ainda que  “foi realizado um levantamento por técnicos da empresa nos locais mencionados no requerimento e que foi constatado que as condições previstas na Portaria não estão integralmente atendidas, tendo em vista que várias ruas não possuem placas oficiais de identificação”.

Em resposta ao requerimento da Vereadora, a informação é de  providências de regularização devam ser tomadas por parte da prefeitura e dos moradores, para que a empresa possa iniciar os trabalhos técnicos preliminares à implantação do serviço.

De acordo com a Portaria citada pela empresa, os critérios estabelecidos para implantação do serviço são:

- As vias e logradouros ofereçam condições de acesso e de segurança ao empregado postal;

- As vias disponham de placas indicativas de nomes instaladas pelo órgão municipal ou distrital responsável;

- Os imóveis apresentem numeração de forma ordenada, individualizada e única;

- Os imóveis disporem de caixa receptora de correspondências, localizada na entrada.