Câmara realiza sessão solene em comemoração aos 135 anos de Três Corações

Na sexta-feira, dia 20 de setembro foi realizada na Câmara Municipal de Três Corações, a sessão solene em homenagem ao aniversário de 135 anos de emancipação político-administrativa do município. Na oportunidade foram entregues diversas honrarias em reconhecimento as pessoas que, com trabalho e dedicação, contribuíram e contribuem para o progresso da terra dos corações. Foram entregues títulos de cidadania honorária, diploma de honra ao mérito e a medalha do Mérito Legislativo Itamar Franco.

A solenidade foi conduzida pelo presidente da Câmara, vereador Helder da Fonseca Reis, e contou com a presença de um grande número de convidados. A mesa de honra foi composta também pelo Comandante da Escola de Sargentos das Armas (ESA) General de Brigada Flávio Alvarenga Filho; o vice-presidente da ALMG, Deputado Estadual Antônio Carlos Arantes; a Ex-vereadora Janete Bonganhi; os Deputados Estaduais Dalmo Ribeiro e Noraldino Júnior e o General de Brigada Pedro Montenegro.

Receberam os diplomas de Honra ao Mérito as seguintes pessoas: Paulo César de Barros; Gilson de Paulo Vanoni Pereira; Edward Araújo; Joaquim Balbino Pereira; Marcelo Bangoim Fernandes; Rádio Tropical; Ilza Maria Ribeiro; Cássio Luis Arantes; Terra Nova; Adélia Maria Fonseca; Academia Bem Star; Auto Center Dois Irmãos; Clodoaldo Vítor de Souza; Associação Afro Cultural Tricordiana; Cristiane Gonçalves Teixeira de Paiva; Romaria Paroquial a Pé Baependi; Alexsandro Mafra de Toledo e  Supermercado Noel.

Receberam títulos de Cidadania Tricordiana as seguinte pessoas: Mariane Silva Paródia; Adriano Pinto Lino; Rosana de Araújo Oliveira; Ruy Costa; Noraldino Lúcio Dias Junior; Antônio Viçoso de Souza Filho; Márcio Silva Lima; Evandro Lima Alves; Iran Rezende Xexéo Duarte; Eliezér Monteiro de Lima; Padre Alexandre Mancilha Pereira; José de Fátima Fernandes; Padre Cornélio Donizeti Ferreira Pereira; Paula Cristina Santos Amorim; Dalmo Roberto Ribeiro; Marcos Penha de Oliveira; Nelson Delú Filho e Robson Vieira do Nascimento.

As medalhas do Mérito Legislativo Presidente Itamar Augusto Cautiero Franco foram entregues as seguintes pessoas: Luiz Vilela Paranaíba; Janete Justina Bombonatti Bonganhi; Cristiano Silva de Almeida; General de Brigada Pedro Celso Coelho Montenegro; Cosme Ferreira do Nascimento e Antônio Carlos Arantes.

O orador da noite foi o vice-presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Deputado Estadual Antônio Carlos Arantes, que falou em nome dos homenageados. Os hinos do Brasil e de Três Corações foram tocados ao som de saxofone, clarinete e violão pelos músicos Ed Wilson Archanjo, Alan Francisco e Ailton. O presidente da Câmara Helder da Fonseca Reis encerrou os trabalhos com seu discurso em homenagem ao município e no final, agradeceu a todos os presentes e principalmente os servidores da casa pela belíssima solenidade.