Representantes de comunidades e associações assistenciais se reúnem na Câmara

O presidente da Câmara de Três Corações vereador Helder da Fonseca Reis recebeu em seu gabinete representantes de algumas entidades assistenciais de nosso município. Estiveram com o presidente o pastor Luiz Carlos (pastor Linho) do Projeto Vida; a pastora Sueli (projeto Ágape); o Sr. José de Fátima, diretor do Ancianato São Vicente de Paulo e Ed Wilson Archanjo (ticurica), diretor da Banda União Rioverdense. Eles vieram solicitar apoio para suas respectivas entidades. A reunião  também contou com a presença do secretário municipal de governo, Dr. Ulisses Ferreira, que com a colaboração de sua secretaria está corrigindo toda documentação de acordo com as normas governamentais, para que as entidades voltem a receber suas subvenções.

Helder afirmou aos presentes que dará apoio total as entidades sociais e as comunidades terapêuticas, principalmente aquelas que trabalham direto com drogadicto e promovem a reinserção dos dependentes químicos ao convívio familiar e social. Quanto ao ancianato, o presidente ouviu do Sr. José de Fátima que a entidade recebeu notificações do Ministério público exigindo obras de acessibilidade como rampas e  elevadores. O vereador comentou que já observou em suas visitas ao ancianato, que realmente existem muitas carências e, com sua política de austeridade e economicidade na Câmara, está programando e projetando repasses ao executivo municipal para a entidade.

Outro pleito recebido pelo presidente da Câmara foi do diretor da Corporação Musical União Rioverdense, Sr. Ed Wilson Archanjo, filho do saudoso maestro Edgar Archanjo (tico-tico), que solicitou ajuda para que a banda continue com a cessão do espaço utilizado na antiga AST, e que também passe a receber repasse da prefeitura através das verbas do Ministério da Cultura, com isso, a banda voltaria a sua atividades culturais.

Com responsabilidade Helder afirmou que em pouco tempo estas questões serão resolvidas, e que não medirá esforços para junto com os demais vereadores, dar continuidade a sua gestão de contenção de gastos, e estará alinhando diretamente com o executivo a prioridade nos repasses de recursos.