Vereador pede construção de calçada em avenida de trânsito intenso

O vice-presidente da Mesa Diretora e presidente da Comissão de Constituição, Redação, Justiça e Cidadania, vereador Williandro Wagner G. de Castro - Dinho Caminhoneiro, através da Indicação 234, sugere o Executivo estudos de viabilidade para a construção de calçada na Avenida José Capistrano de Souza  na altura do posto São Thomé Boa Ventura até a Av. Coletora, no Bairro Belo Horizonte, bem como para demarcação de uma ciclovia no mesmo local.

O vereador justifica que a presente indicação sugere a construção de calçada no lado esquerdo da via, sentido Av. Coletora, Bairro Belo Horizonte da Avenida: “ A avenida é via de trânsito intenso por dar acesso aos Bairros Tapera, Alterosa, Belo Horizonte e Colônia Santa Fé, inclusive com passagem de ônibus. Por não dispor de calçada em um trecho da via, o local acaba oferecendo risco constante de acidentes aos pedestres que precisam transitar pela rua, em meio aos veículos”, justifica o vereador.

Ainda segundo a justificativa da proposição, a construção do passeio proporcionará mais segurança às pessoas que circulam diariamente pelo local: “ Razão pela qual ratifico meu pedido, assim como a grande importância da demarcação de uma faixa de ciclovia”, completou Dinho Caminhoneiro.