Vereadores conversam com Diretor de Hospital durante reunião de Comissão

Os Vereadores Eder Augusto Costa (Eder da TNT) e Weber Eugênio de Souza (Werbinho) pertencentes às Comissões de Educação, Cultura e Esportes e Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável se reuniram na tarde de quarta-feira (1707) para deliberarem sobre projetos em estudos e, na oportunidade, conversaram com presidente da Fundação Hospitalar São Sebastião, Dr. José Pereira da Cunha, que esteve na Câmara em reunião com a Presidência.  Esteve presente também o diretor administrativo e financeiro, Anivaldo Moreira de Carvalho.

Dr. Pereira foi questionado pelo vereador Eder sobre o porquê da dificuldade no atendimento às crianças no hospital, que segundo o vereador, “existe uma constante reclamação dos munícipes sobre a falta de profissional especializado no atendimento pediátrico”.

O presidente da Fundação Hospitalar São Sebastião, Dr. Pereira, em resposta ao vereador, disse que hoje existe uma dificuldade de se contratar médicos pediatras: “ Estamos em conversa com o Executivo para tentar, pelo menos, equiparar o salário dos pediatras de Três Corações ao dos profissionais que trabalham em Varginha e talvez, assim, possamos atrair mais o interesse do profissional em trabalhar em nossa cidade”, disse Dr. Pereira.

Durante reunião, os vereadores deliberaram sobre os seguintes projetos:

- Projeto de Lei Complementar nº 537/2019 que dispõe sobre o uso e a ocupação do solo urbano no Município de Três Corações/MG e dá outras providências.

– Projeto de Lei nº 538/2019 que dispõe sobre o parcelamento do solo urbano e o controle da expansão urbana no Município de Três Corações/MG e dá outras providências.

- Emenda Supressiva nº 1 ao Projeto de Lei nº 5171/2019.

- Emenda Modificativa nº 1 ao Projeto de Lei nº 5169/2019

- Projeto de Lei Ordinária nº 5181/2019 que autoriza o Poder Executivo a fomentar o Atlético Clube Três Corações, através de apoio financeiro no exercício de 2019, no valor de R$ 300.000,00, e dá outras providências.