Vereador homenageia sargento da PM por atuação preventiva aos crimes domésticos

O Vereador Ricardo Ferreira (Ricardinho do Gás) fez a entrega de uma Moção de Aplausos para o 2º Sargento da Polícia Militar Alan César da Silva Bráulio pelos serviços prestados à sociedade tricordiana desde 2003.

A moção, que foi entregue durante a Reunião Ordinária do dia 1º de julho, foi aprovada por unanimidade pelos vereadores.

Alan César da Silva Bráulio atua hoje em Três Corações, mas já passou em Conceição do Rio Verde e em São Bento Abade, quando foi comandante de 2010 até 2015.

O Vereador justifica a moção ao policial, por ser um profissional responsável e pela conduta frente à instituição militar, atuando de forma preventiva aos crimes que envolvem violência doméstica: “Alan possui conceito A e participa ativamente de importantes operações que culminaram nas prisões de várias pessoas em conflitos com a lei”.

O 2º Sargento homenageado, ainda dentro da Polícia Militar, qualificou-se em “Direitos Humanos” e “Policiamento Comunitário Escolar”, cursos oferecidos pela PM e pela Secretária Nacional de Segurança Pública, respectivamente: “ Alan também colabora com o policiamento direcionado ao trânsito urbano e rodoviário, com participação ativa à prevenção de acidentes e paz no trânsito”, disse Ricardinho.