Presidente da Câmara participa em Belo Horizonte de eventos de combate às drogas

O Presidente da Câmara, vereador Helder da Fonseca Reis, esteve esta semana na Assembleia Legislativa, a convite da Deputada Estadual Delegada Sheila, para participar da Comissão de Prevenção e Combate ao uso de crack e de outras drogas. A Comissão discutiu atividades que foram desenvolvidas na Semana Nacional de Políticas Sobre Drogas, comemorada entre 19 e 26 de junho.

Na oportunidade, Dr. Helder explanou aos membros da Comissão sobre os trabalhos desenvolvidos em Três Corações no combate e prevenção ao uso de drogas. O presidente da Câmara citou a existência dos grupos de autoajudas que se reúnem semanalmente na cidade. São os NA (Narcóticos Anônimos), AA (Alcóolicos Anônimos) e o FA (Familiares Anônimos).

Ainda em Belo Horizonte, Dr. Helder participou do Simpósio de Políticas de Álcool e Drogas e esteve com o Secretário de Cuidados e Prevenção às Drogas do Ministério da Cidadania. Dr. Quirino, que tem vasta experiência na área da saúde mental e dependência química, com atuação na área por mais de 20 anos, comprometeu-se ao Presidente da Câmara de ajudar financeiramente a estruturação das comunidades terapêuticas tricordianas.  

O Presidente da Câmara Municipal também é especialista em dependência química e desenvolve em Três Corações trabalhos como palestras preventivas sobre o tema, nas empresas, escolas e entidades religiosas.