Vereadores homenageiam personalidades em reunião da Câmara

Durante Reunião Ordinária de segunda-feira (13/05), os vereadores da Câmara Municipal de Três Corações prestaram uma homenagem ao ex-vereador Emílio Marques dos Reis, mais conhecido como Emílio Boca Rica. De proposição do vereador Weber Eugênio de Souza, a Moção de Aplausos ao ex-vereador foi entregue em uma sessão em que contou com a presença de ex-vereadores e familiares do homenageado.

Emílio Boca Rica cumpriu sete mandatos como vereador e a sua marca foi a simplicidade e os seus serviços prestados à população são lembrados até hoje, como por exemplo, a doação de terrenos no bairro Prolongamento do Parque Jussara na época de sua fundação e ainda a vinda da hemodiálise para a cidade: “E continua sendo um amigo e defensor dos pobres e tem como sua maior riqueza, o carisma, a amizade, a humanidade e, acima de tudo, muita fé”, ressaltou o propositor da homenagem.

Ao usar a palavra para o agradecimento, o ex-vereador “cobrou” dos atuais representantes do povo atitude na fiscalização e elogiou a nova Mesa Diretora, que tem como presidente o vereador Helder da Fonseca Reis. Irreverente, Emílio Boca Rica ainda brincou com vereadores e contou “causos” referentes à época em que atuou como vereador.

Outras homenagens

Ainda durante a Reunião desta segunda-feira, outras duas personalidades tricordianas foram homenageadas com Moção de Aplausos por serviços prestados à cidade: a professora Maria de Lourdes da Silva e a advogada Tatiana Viotti Nogueira Brito.

A advogada Tatiana Viotti Nogueira Brito é presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher em Três Corações e, com um extenso currículo, milita na área criminal com ênfase na defesa dos Direitos da Mulher: “ Ela é idealizadora do projeto O Despertar da Autoestima, colocado em prática na penitenciária feminina do Distrito Federal e na penitenciária de regional de Três Corações MG”, ressaltou a vereadora Juliana Prudêncio, propositora da homenagem.

A professora Maria de Lourdes da Silva, também homenageada da noite pela vereadora Juliana Prudêncio: “Ela se destaca pelo seu carisma quanto pelo amor ao trabalho na área de saúde do município”, disse a vereadora. Maria de Lourdes tem com 61 anos, 26 deles na Prefeitura Municipal. Ingressou na área da saúde em 1975 e em 1990 foi contratada passando a ser Técnica em Radiologia efetiva através do concurso em 1996.