Vereador propõe ações que visam o fortalecimento da família na comunidade

Está em tramitação na Câmara Municipal o Projeto de Lei, de autoria do vereador Jorge Antônio Machado, que institui no Calendário do Município a Semana de Valorização da Família.

O Projeto de Lei propõe comemorar e proporcionar ações que visam o fortalecimento da família na comunidade: “O objetivo é de resgatar os valores éticos, morais e de cidadania, preservando o amor, a dignidade e o respeito mútuo para consolidar os vínculos familiares”, ressaltou o vereador.

Ainda de acordo com o projeto proposto, na Semana da Valorização da Família (que deverá ser na 2ª segunda semana do mês de maio de cada ano) serão desenvolvidas ações educativas voluntárias tais como palestras, seminários, conferência e atividades culturais e de lazer com a participação do Poder Público, instituições e autoridades religiosas, educacionais e políticas.

O Projeto ainda está em estudo e aguarda deliberação das comissões temáticas para discussão e votação em plenário.