Vereadores homenagem atletas em reunião da Câmara

Durante reunião ordinária da Câmara Municipal do dia 22 de abril, os Vereadores discutiram requerimentos e moções e fizeram também a entrega de Moções de Aplausos a dois desportistas tricordianos. Nesse dia não houve projetos em pauta.

Os homenageados com Moção de Aplausos, pelo destaque no esporte, foram o piloto de Montain Bike Downhill, Rafael Cassiani de 19 anos e o skatista Luiz Fernando Prock Rotundaro, de 15 anos.   Os autores da homenagem foram os vereadores Eder Augusto Costa (Eder da TNT) e Weber Eugênio de Souza (Werbinho).

Luiz Fernando Prock tem se destacado em todas as competições de skate que participa desde os 11 anos de idade. Em 2016, foi campeão brasileiro em Belo Horizonte. De 23 competições que participou em 2016, 15 subiu ao pódio. Em 2017, dos 30 campeonatos, 19 deles conquistou o primeiro lugar. Ano passado, o skatista tricordiano também se destacou nos campeonatos, sempre entres os primeiros colocados.

O piloto de Montain Bike Dowhill, Rafael Cassiani também tem se destacado no esporte. A mais recente conquista foi na participação, como o único atleta do sul de Minas a descer as Escadarias de Santos, no último fim de semana, obtendo o sexto lugar na sua categoria.  Deficiente auditivo, Rafael treina desde 2013 e é filiado à Confederação Brasileira e Montain Bike CBMTB e já participou das cinco etapas da Copa Brasil e subiu ao pódio em todas as etapas, sendo o campeão na cidade de Machado. Também é filiado à Liga de Downhill de São Paulo.