Presidente da Câmara visita Subsecretaria de Políticas sobre Drogas

Na última sexta-feira, em Belo Horizonte, o Presidente da Câmara Municipal, vereador Helder da Fonseca Reis, esteve em reunião com a Subsecretária de Políticas sobre Drogas, senhora Fabiane Rodrigues Oliveira e Márcio Antônio Gomes para apresentar uma proposta de trabalho integrado entre cidades da região e Estado.

A proposta de um projeto integrado teria início com a realização de uma Reunião Técnica no dia 16 de maio, com a participação de representantes de outros municípios, do Instituto Padre Haroldo e do vereador de Campinas, Nelson Hossri.

A subsecretária aceitou o convite e demonstrou entusiasmo com a proposta do presidente. Comentou, ainda, que está em discussão o Plano Mínimo de Desenvolvimento Integrado - PMDI, e considera de suma importância que a prevenção e o combate as drogas seja tratado de forma transversal, portanto, em variadas frentes do referido PMDI.

“ Pensar a base política integrada às demais áreas”.

O Presidente comungou com as outras questões apresentadas pela subsecretária no que se refere a diretriz que está sendo desenvolvida no nível federal, conforme pode-se apontar com o decreto recém publicado que trata da revogação do instituto da “ Redução de Danos”.

Ao final da reunião, a Fabiane ratificou sua satisfação em conhecer o trabalho realizado pelo Presidente e que gostaria que também participasse do evento, o Secretário de Segurança Pública do Estado. Naquele mesmo dia iria relatar a reunião ao Secretário e estenderia o convite a ele.

Helder agradeceu a oportunidade de explanar seu trabalho com as comunidades terapêuticas e outras comunidades religiosas do Município e com a possibilidade de se trabalhar mais proximamente com o Governo.

“Quem trabalha com vidas sabe o quanto é valioso ligar pessoas, de forma a alavancar o trabalho que se realiza!”