Vereadores recebem membros da diretoria da ACETC

Os vereadores da Câmara Municipal de Três Corações receberam na tarde desta segunda-feira (08/04) membros da diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Três Corações (ACETC). Entre outros assuntos em pauta, eles pediram apoio à Câmara para estudar uma forma de ampliar o sistema de monitoramento das câmeras de segurança.

O Sistema de Monitoramento por Câmeras de Segurança funciona desde o ano passado: “Compramos as câmeras e contratamos uma empresa para o  monitoramento, mas precisamos de recursos para manter o serviço e/ou ampliá-lo, o que é nossa proposta” ressaltou o Presidente da ACETC,  Gustavo João Roberto Gorgulho Franco.

De acordo com a Associação, hoje existe monitoramento em diversos pontos na área central, como as Praças Odilon Rezende Andrade, Pelé, Tenente Palestino e na Avenida Getúlio Vargas e outras ruas da cidade: “A Polícia Militar tem acesso ao sistema de monitoramento e nossa proposta é de ampliar esse serviço para garantir uma maior segurança à população”, frisou Gustavo.

Os vereadores se dispuseram a estudar uma maneira para ajudar a manter o Sistema de Monitoramento por câmeras em Três Corações e até mesmo expandir por outras áreas da cidade. Uma das propostas apresentadas é a de solicitar ao Executivo, através de indicação, a disponibilidade de recurso, por exemplo, advindo da Contribuição da Iluminação Pública: “Vamos estudar de como poderia ser destinado esse benefício”, afirmaram os vereadores.

Outro assunto em pauta durante reunião, foi sobre a taxa de fiscalização de atividade ambulante e eventual.  Eles pedem uma revisão no valor do tributo que é cobrado atualmente e pedem um aumento da alíquota, estabelecida por decreto: “ A nossa intenção não é proibir e nem inibir o trabalho dos ambulantes, mas sim colocar em ‘pé” de  igualdade o trabalho de todos”, ressaltaram os membros da diretoria da Associação.

Estiveram reunidos, além do Presidente da ACETC, também os membros Giovane Correa, Maxwelber Massahud, Noel Alves Júnior e Carlos Augusto Valadão e os vereadores presentes à reunião foram Helder da Fonseca Reis (Presidente da Câmara), Carlos Pinheiro, Eder da TNT, Ricardinho do Gás, Jorge Machado, Maurício Gadbem e Werbinho. Participaram também, o diretor geral da Câmara Gleyser Chagas, o diretor Jurídico Marco Antônio Oliveira Gibram e assessores de gabinete.