Presidente da Câmara busca informações para melhoria de gestão do Legislativo

Ainda em visita à Belo Horizonte, O presidente da Câmara aproveitou para conhecer o Modelo de Governança e Gestão de Casas Legislativas.  Ele esteve com o Diretor de Planejamento e Coordenação da Assembleia, Alaôr Messias Marques Junior: “Fomos buscar informações para que possamos implantar o mesmo modelo em Três Corações,  visando a melhoria de gestão e em consequência o fortalecimento do Poder Legislativo”, disse Dr. Helder.

O Modelo de Governança e Gestão é implantado em módulos depois de utilizado um planejamento estratégico.  Divide-se em quatro partes:

- Governança Pública, que é atuação do vereador e a interação com a sociedade;

- governança administrativa, que são apoios à atuação e à interação com a sociedade por meio da melhoria da elaboração legislativa, apoio à fiscalização, ao desenvolvimento da cidadania e transparência;

- gestão: suporte organizacional por meio do conhecimento, tecnologia e comunicação institucional.

- Interação Institucional, com os poderes da esfera local e os Tribunais de Conta.