Comissão de Justiça recebe integrantes de entidade assistencial

A Comissão de Constituição, Redação, Justiça e Cidadania, sob a presidência do vereador Williandro Wagner Gonçalves de Castro (Dinho Caminhoneiro) recebeu nesta terça-feira (02/04) o presidente da Casa Lar José Vidal e colaborador da entidade Fabiano Jerônimo. Eles informaram sobre o trabalho desenvolvido com crianças em situação de risco e pediram atenção da Câmara para o Projeto que está em tramitação, que dispõe sobre autorização para transferência de áreas de terrenos da municipalidade para a entidade (Projeto de Lei Complementar 526/2019).

De acordo com os visitantes, a Casa Lar, hoje, assiste seis crianças (entre meninos e meninas). O trabalho de assistência vai completar 20 anos em 2019 e nesse período, segundo eles, já foram acolhidas quase 500 crianças. “Ter uma sede própria é o nosso sonho, pois sempre moramos de favor e hoje o imóvel é alugado”, ressalta Fabiano Jerônimo, que prevê uma economia anual de 12 mil reais só em aluguel se conseguir o terreno para construção da sede própria.

O projeto está em tramitação e ainda passará em outras comissões antes de ser levado à plenário para discussão e votação.

Participaram também da reunião dessa semana, os vereadores membros da Comissão, Eder Costa (Eder da TNT)  e Ricardo Ferreira (Ricardinho do Gás) que deliberaram ainda sobre outras proposições, entre projetos, requerimentos e moções.