Educador físico é homenageado com Moção na Câmara

No primeiro dia do mês de abril, os vereadores se reuniram em ordinária e discutiram e votaram os seguintes projetos: O projeto de Lei nº 5138/2019, que “cria o “Dia da Mulher de Fé” no âmbito do Município de Três Corações – MG”.  O projeto foi aprovado por unanimidade e agora aguarda a sanção do Prefeito.

Os vereadores votaram também o Projeto de Resolução nº 60/2019, que nomeia Comissão Especial para acompanhar, analisar e emitir pareceres no Projeto de Lei Complementar nº 523/2019 que "Institui o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano Ambiental do Município de Três Corações/MG - PDDUA revisado e dá outras providências”. A Comissão Especial será composta pelos vereadores Eder Augusto Costa (Eder da TNT),  Maurício Miguel Gadbem e Weber Eugênio de Souza (Werbinho).

Os vereadores adiaram a votação do Projeto de Lei nº 5126/2018, que estaria em primeira discussão e votação, que “Autoriza o Poder Executivo Municipal a contratar operações de crédito junto à Caixa Econômica Federal, esta na qualidade de Agente Financeiro, tendo como fonte de recurso o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço – FGTS, e, a oferecer garantias, no âmbito do Programa Pró-Transportes - Avançar Cidades - Mobilidade Urbana, do Ministério das Cidades, e dá outras providências”.   O pedido de adiamento foi feito pelo vereador Jorge Machado e foi aprovado por seis votos a três. Votaram contra o adiamento da votação, os vereadores Eder da TNT, Ricardinho do Gás e Dinho Caminhoneiro.

Os vereadores ainda aprovaram, em única discussão e votação, requerimentos e moções.

Moção de Aplausos

Durante reunião, foi entregue também uma Moção de Aplausos, proposição do vereador Weber Eugênio de Souza, ao professor de educação física Paulo Miranda.

De acordo com vereador, a homenagem é justa porque o professor consegue transformar o ambiente através do seu trabalho com bravura e perseverança: “  Paulo trabalhou na Prefeitura Municipal por cerca de treze anos. Com aula corporal de zumba, assistia cerca de duzentas senhoras, proporcionando, através de seu amor e dedicação, a arte da dança. Também ministrava aulas de expressão corporal para crianças  e adolescentes”, justificou Werbinho.