Vereadores recebem representantes de empresa de serviço de construção civil

Representantes da empresa LCM – Construtora e Comércio S/A se reuniram com vereadores na Câmara Municipal na tarde de segunda-feira (01/04) para solicitar a atenção dos vereadores para uma proposta de ampliação de área de expansão urbana num terreno que fica próximo às comunidades do Tapera, Belo Horizonte e Jardim Alterosa. O objetivo é de se construir no local um conjunto habitacional.

Segundo o engenheiro da Empresa, Túlio Wagner Agostini, o empreendimento irá atender famílias com renda de cerca de dois salários mínimos e a obra teria sua conclusão em até no máximo três anos: “Além de oferecer mão de obra local, o projeto, no período, irá oferecer cerca de 200 empregos diretos”, afirmou.

A área de interesse da construtora  para o projeto habitacional é de Jaime Pereira Rezende, que também esteve presente à reunião e, de acordo com o representante comercial da LCM, João Marcos Ferreira, a proposta de empreender em Três Corações vem de um estudo de há quatro anos, quando , segundo ele, foi feito um levantamento e foi apontado que havia um déficit residencial no município de cerca de duas mil e quinhentas famílias sem casa própria: “Temos experiência em construção de conjuntos habitacionais. Em Varginha, por exemplo, foram quatro e  essa obra aqui  atenderá, de imediato, uma demanda de 300 famílias”, disse.

De acordo com o vereador Eder da TNT, o assunto será analisado durante estudos do Plano Diretor pela Comissão Especial, o qual ele é integrante.

Participaram da reunião com os representantes da LCM Construtora, o presidente da Câmara, vereador Helder da Fonseca Reis e os vereadores Eder da TNT, Francisco Carlos Pinheiro, Jorge Machado. Ricardo Ferreira e Werber Eugênio de Souza.