Presidente da Câmara se encontra com vereador em Campinas e troca informações sobre prevenção e combate às drogas

O Presidente da Câmara, vereador Helder da Fonseca Reis, esteve em Campinas nesta sexta-feira (29/03) onde se encontrou com o vereador e presidente da Comissão de Política de Prevenção às Drogas, Nelson Hossri (Podemos).

O vereador Nelson Hossri também é especialista em Dependência Química pela Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) e, como Dr. Helder, realiza palestras socioeducativas de prevenção às drogas e orienta pessoas que sofrem com o problema.  Ele foi convidado para participar de uma audiência pública a ser realizada na Câmara Municipal de Três Corações (data ainda a ser definida) em que o tema em debate será dependência química.

O vereador da Câmara de Campinas disse se sentir honrado com o convite e afirmou que trará para o debate todo seu conhecimento no trabalho de combate e prevenção às drogas: “A droga é o pior mal do século, mas existem diversas maneiras de prevenir, orientar quem sofre e, principalmente, ajudar quem quer tratamento”, afirmou.

Para o Presidente da Câmara de Três Corações,  é necessário criar ferramentas de prevenção às drogas e por isso acha importante fazer um elo amigável entre especialistas que optaram por levar essa bandeira para a política: “Infelizmente nosso país sofre com estatísticas degradantes que mostram o aumento no uso de drogas e é preciso ampliar os serviços para oferecer tratamento para a dependência química”.

Após a visita na Câmara de Campinas, Dr. Helder foi com o parlamentar conhecer as instalações do Instituto Padre Haroldo.