Vereador pede treinamento de combate a incêndios para profissionais da educação

O Presidente da Comissão de Constituição, Redação, Justiça e Cidadania, vereador  Williandro Wagner G. de Castro - Dinho Caminhoneiro, através da Indicação 91/2019, solicita ao Executivo que seja realizado treinamento de prevenção e combate a incêndios aos professores e gestores das escolas e creches municipais.

De acordo com o vereador, os profissionais que atuam nas escolas e nas creches devem estar aptos a identificar as situações de risco e garantir ambientes seguros para as crianças: “É fundamental receber este tipo de orientação teórica e prática, uma vez que acidentes podem acontecer a qualquer momento”. Dinho faz referências às recentes ocorrências, de princípios de incêndios, registradas em duas instituições de ensino na cidade no início do mês.

Dinho, que também é vice-presidente da Câmara, solicita ainda, através de indicação (119/2019), estudo de viabilidade para a implantação de uma faixa exclusiva para ônibus de transporte público municipal, escolares, ambulâncias e viaturas policiais no trecho da Praça Tenente Palestino até a Praça Pelé, localizada na Avenida Presidente Dutra, além do encurtamento do passeio da referida praça.

O vereador justifica tal indicação, dizendo que tal medida tem por objetivo de tornar esses serviços mais eficazes: “A viabilidade da faixa é uma providência a favor da fluidez e melhora do trânsito, uma vez que é comum que um veículo de socorro não seja capaz de ser mais eficaz em razão da impossibilidade de utilização da faixa exclusiva de ônibus”, afirmou.