Vereadores pedem adiamento de votação de projeto do Executivo

Durante Reunião Ordinária do dia 25 de março, os vereadores da Câmara Municipal, a pedido do vereador Jorge Machado, votaram a favor do adiamento da por sete dias, mas mais estudos da votação do  Projeto de Lei nº 5126/2018 que Autoriza o Poder Executivo Municipal a contratar operações de crédito junto à Caixa Econômica Federal, esta na qualidade de Agente Financeiro, tendo como fonte de recurso o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço – FGTS, e, a oferecer garantias, no âmbito do Programa Pró-Transportes - Avançar Cidades - Mobilidade Urbana, do Ministério das Cidades,

E em segunda discussão e votação, os vereadores discutiram e votaram o Projeto de Lei nº 5137/2019 que dispõe sobre denominação de logradouro público Municipal denominada “Alameda C‟, Chácara General Banda localizada transversalmente à Avenida V Centenário, frente ao parque Dondinho, denominando-a “Alameda Padre Manoel Ribeiro da Costa”.

Em primeira discussão e votação, foi aprovado por unanimidade, o  Projeto de Lei nº 5138/2019, que cria o “Dia da Mulher de Fé” no âmbito do Município de Três Corações, uma proposição do vereador Werber Eugênio de Souza.

Os vereadores votaram também o  Projeto de Resolução nº 60/2019, que nomeia Comissão Especial para acompanhar, analisar e emitir pareceres no Projeto de Lei Complementar nº 523/2019 que "Institui o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano Ambiental do Município de Três Corações/MG - PDDUA revisado , sendo aprovado por unanimidade.

E em única discussão e votação, foram votados também requerimentos e moções.

Durante a Reunião Ordinária, fizeram o uso da Tribuna Livre, os Consultores Comerciais da Universidade Cruzeiro do Sul, Vanessa Manuela de Oliveira Rosa e Thales Fernandes Leal. Eles informaram sobre a existência de um novo polo da instituição em Três Corações, com ensino à distância, afirmando sobre a facilidade no financiamento em cerca de 70 cursos oferecidos com profissionais capacitados. Os consultores ressaltaram que a Cruzeiro do Sul é  vinculada à UniFran- Universidade de Franca, reconhecida pelo MEC. 

Ao final da sessão, foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem ao Pastor Expedito da Costa Inácio, falecido na última sexta-feira, 22 de março de 2019.