Vereador solicita nova tecnologia para população ter acesso gratuito à internet

O Presidente da Câmara Municipal, vereador Helder da Fonseca Reis, solicita ao Chefe do Poder Executivo, através da indicação 104/2019, que sejam instaladas árvores digitais com WI-FI movida a energia solar nos logradouros do município de Três Corações.

De acordo com a justificativa do vereador, árvores digitais com WI-FI movida a energia solar são a nova aposta de tecnologia sustentável em diversas cidades do País. O aparelho, por exemplo, tem capacidade para carregar 16 (dezesseis) celulares ao mesmo tempo, além de oferecer 150 Mbps de Internet, sendo capaz de suportar 200 conexões simultâneas:

“As árvores digitais são equipamentos de tecnologias sustentáveis e disponibilizam acesso à internet e carga de bateria gratuita à população. Além de emitir sinal WI-FI, o aparelho também terá saídas de USB e tomadas nas quais as pessoas poderão recarregar celulares e outros dispositivos móveis”, justifica Dr. Helder.